domingo, 16 de outubro de 2016

Aaaah o Verão...

"Mas Carol, acabamos de entrar na primavera!"
Sim é verdade, porém o HORÁRIO DE VERÃO já começou, e isso para nós que convivemos com o lobinho significa que temos que redobrar nossos cuidados.
"Ah, mas porque? É só o Sol". JUSTAMENTE GENTE, É O SOL O PROBLEMA! Calma que eu vou explicar.
É o seguinte, para quem tem Lúpus tomar Sol é a unica coisa que não se pode fazer de jeito nenhum! Pelo que eu sei (que é o que minha médica me explicou) tomar Sol acelera a produção de anticorpos, o que é até bom para quem não tem problema no sistema imunológico, mas para quem convive com o lobinho isso é um problemão, já que para ficarmos bem temos que controlar justamente esse sistema.
"Então quer dizer que você não toma Sol de jeito nenhum?" Mais ou menos isso. Acontece que tenho que tomar muito cuidado com o Sol, o que é bem difícil, ainda mais morando em cidade litorânea. A verdade é que cada pessoa que convive com o Lúpus é diferente, porém a única coisa que todo mundo tem em comum é a restrição em relação ao Sol. Eu costumo dizer que o bloqueador solar é o único item que eu não posso deixar faltar nunca na minha bolsa, posso esquecer o batom mas o bloqueador nunca!
Confesso que nunca fui "rata de praia" até porque sempre preferi água doce, mas também nunca me liguei em passar bloqueador solar pelo menos 3 vezes por dia. No começo foi bem chato de se acostumar, já que não gostava da sensação de ficar toda melecada de creme, na verdade eu ainda não gosto, porém tive que aprender a lidar com isso. Eu usei várias marcas diferentes de bloqueadores até encontrar uma que aparentemente não era tão "melequenta" assim.


Mas agora imagina a situação, morar na praia e não poder ir à praia, não é nem não querer é não poder mesmo. Fiquei revoltada? Talvez um pouco... tá vai, talvez muito, mas nada muito desesperador. Acontece que sempre foi muito mais fácil dizer que eu simplesmente não gosto de praia, o que não deixa de ser verdade, mas eu sempre gostei de piscina, sempre gostei de brincar de guerrinha de "bambuxa", sempre gostei de banho de piscina de plástico e sempre gostei de Sol e de marquinha de biquíni. Mas, uma vez que fui diagnosticada, eu não podia mais nem ficar em casa sem proteção que dirá torrar no Sol para ficar com marquinha de biquíni, nem em sonho! Mas isso não precisava ser um martírio na minha vida. Como já disse no meu último texto, tenho uma família maravilhosa e que sempre me apoiou. Sabendo do que eu gostava, porém não podia, os verões na casa dos Gonçalves de Azevedo, passaram a ser diferentes.
Para começar a piscina de plástico passou a ser montada onde batia somente o sol da manha que não é tão prejudicial assim, mas que no restante do dia ficava na sombra, assim todo mundo se refrescava sem problema mas sempre passando o bloqueador, mais que três vezes por dia uma vez que estava na água. Há alguns anos atrás minha mãe e meu tio tiveram uma ideia bem peculiar, já que eu não sou a única na família a ter Lúpus, então eles decidiram comprar uma tenda para podermos ir à praia todos juntos, e assim nasceu a "Farofa da família". Todo verão, pelo menos uma vez por mês, a família inteira vai a praia com direito a farofa mesmo! Tem isopor com comida, refri e cerveja. Além de ser super divertido é super de boa uma vez que eu fico com uma sombra gigante pra ficar debaixo. Confesso que passei até a gostar um pouco mais de praia depois que descobri ter Lúpus.
Enfim, esse texto todo é só para dizer que não é preciso se esconder dentro do quarto escuro só porque o Sol está brilhando lá fora, muito pelo contrário, vamos passar bloqueador e ver o por do Sol às 19:00 horas minha gente! Aproveitem que o verão vem aí e divirtam-se, brinquem, amem e o mais importante SEJAM MUITO FELIZES!

Beijos lobisticos
Carol :**

Ps.: Posso até gostar de verão mas ainda prefiro o inverno <3

2 comentários:

  1. Oi, Carol! Deixei um comentário no seu primeiro post, e você passou um e-mail pra eu entrar em contato, mas não sei se não estava certo, porque mandei naquela mesma semana e não obtive resposta. Ele não voltou nem nada, você poderia me passar de novo para eu ver se dá certo?

    Bom, em relação à praia, vai ser meu primeiro verão tendo que tomar esses cuidados. Confesso que ainda estou bem relapsa quanto ao uso de protetor solar, só uso no rosto. >< Mas vou começar a olhar e criar o hábito logo, antes que o verão chegue com tudo. Também nunca fui rata de praia, mas sempre tinha pelo menos uma semaninha ou duas em que eu adorava ficar na casa de praia, piscina, curtindo o sol. Como você disse, não precisa ser uma tragédia, mas é sempre uma adaptação. Vamos ver como passo meu primeiro verão lobinho! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi luuu! Eu não recebi o e-mail :( mas vou ver de novo pode me mandar no meu pessoal que eu olho com mais frequência (linaazevedo@outlook.com) mais uma vez perdão tava em época de mil trabalhos e provas da faculdade por isso dei uma escorregada legal aqui no blog mas vou voltar!

      Em relação ao protetor: NÃO SE DESCUIDE! Eu sei que é bem chato e também só passava no rosto no começo mas agora já estou super acostumada, aliás peguei até um bronze kkk mas passando protetor direto e ficando na sombra acredita?
      Enfim me manda o e-mail de novo juro que respondo e mais uma vez desculpa!
      Beijinho lobinha maravilhosa ❤

      Excluir