domingo, 2 de outubro de 2016

O que é um Lobinho?

Por que agora e não antes?
Primeiramente - Fora Temer! - Eu tive essa ideia numa madrugada de TPM qualquer mas gostei tanto dela que achei melhor escrever pra não esquecer depois.
Segundamente, se é que essa palavra existe ou não, o que seria um Lobinho?
E por que diabos eu uma menina de 22 anos teria um Lobinho? Por um acaso você não sabe que é perigoso ter animais silvestres em casa? TUDUNTZ!
O lobo em questão não se trata de um animal e sim de um apelido carinhoso de uma doença que me acompanha desde os meus 12 anos de idade o famoso, mas nem tanto, LUPOS.
Mas o que Lupos e o que tem haver com lobos? Bom esse nome veio decorrente à semelhança que as marcas que a doença causa na pele serem parecidas com mordidas de lobos (quer dizer eles dizem que se parecia, eu particularmente não vejo nada de parecido MAS...) enfim, o Lupos nada mais é que uma doença autoimune, ou seja, ela atinge o sistema imunológico das pessoas, que é nada mais nada menos que o sistema de células que protegem nosso corpinho dos agentes esternos que são famosos vírus, bactérias e tudo mais.
Acontece o seguinte, a pessoa que tem Lupos não tem essas células do sistema imunológico muito das reguladas e ao invés dessa proteção natural ajudar nosso corpo ela o destrói. 
Gosto de pensar nisso como um erro de leitura, por exemplo: se você, pessoa normal, tem uma gripe seu sistema imunológico entra em ação detecta o vírus e te da uma febre para dessa maneira impedir a reprodução dos vírus que estão dentro de você, é nesse tempo que você vai ao medico e começa a tomar remédio para ai sim matar o vírus em questão e voltar a ficar bom de novo. Nas pessoas com Lupos isso acontece de maneira diferente. Nosso organismo não faz a leitura que na verdade o vírus é ruim, para quem convive com o Lupos o sistema entende que na verdade quem está nos causando gripe é nosso próprio pulmão e começa a mandar anticorpos para destruírem nosso órgão. E é isso que acontece, na minha leiga explicação é claro.
OH MEU DEUS! Mas isso não tem cura? Não, não tem. Mas existe tratamento e é por isso que eu estou aqui minha gente! - PAMPARAM! -
Ah tá já entendi o que é Lupos mas por que esse blog? É o seguinte, eu fui diagnosticada com a doença a 10 anos atrás, ou seja com 12 aninhos de idade. Na época minha pediatra queria que eu montasse um grupo de crianças para ajudar outras crianças e tals mas eu, como sempre muito orgulhosa, não quis montar nada e ficou por isso mesmo.
Até ai ok, direito meu de me resguardar afinal doença não é um papo muito infantil.
Mas agora voltemos a pergunta lá de cima, por que agora? Simples, porque só agora 10 anos depois me sinto segura o suficiente para falar sobre esse assunto. 
Essa doença não é um bicho de sete cabeças mas também não é das mais fáceis de se conviver. Como eu disse tive a ideia de escrever esse blog e não sei exatamente que proporção vai tomar mas depois de ser procurada, mais de uma vez, por meninas que descobriram que tinham Lupos e não sabem como vão viver agora e me veem convivendo com a doença durante tanto tempo e de maneira tão "de boa" então pensei: por que não ajudar mais gente? É claro que eu NÃO SOU MÉDICA, só posso escrever e falar o que aconteceu comigo. Dar um apoio e ponto de vista a partir das minhas experiencias com a doença. O que mais me motivou é que quando vamos atras de informações na internet só encontramos coisas meio assustadoras quando na verdade conviver com o Lupos não é tão assustador assim.
Bom por enquanto é isso. Eu e meu lobinho estamos aqui para ajudar as outras pessoas e seus lobinhos. =)

12 comentários:

  1. Parabéns! Minha querida sobrinha é isso aí! Esse seu jeito tão lúdico especial de ser,so podia dar nisso, contagiar outras pessoas com seu carisma e com seu jeito apaixonante,dará forças a quem precisa saber que é possível viver sem medo.
    muito bem pensado, me orgulho de ser sua Tia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ainda bem que você gostou!!! Fico muito feliz! Siiiim vamos divulgaaar!!! <3

      Excluir
  3. Carolzinha parabens por sua iniciativa! Gostei muito :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRENDINHA LINDA <3 Nossa meu muito obrigada, serio mesmo! Voce me acompanhou no começo de tudo quando eu descobri o que tinha, e foi uma das poucas pessoas que me ajudou nessa hora, sou muito grata a você! Muito obrigada por tudo <3

      Excluir
  4. Arrasou Carolzinha!!! Como sempre! Força nessa luta!!! ��������������������������

    ResponderExcluir
  5. Arrazou Ca.... super amej essa ideia. Vou te acompanhando em!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeh sua maravilhosa!!! Muito obrigada por tudo amiga! E agora obrigada por virar minha leitora hahaha <3

      Excluir
  6. Oi, Carolina. Tenho 30 anos e fui diagnosticada com lupus menos de um mês atrás. Ainda tenho muitas dúvidas e muitos medos, e acho que será bem legal acompanhar seu blog e entender melhor o que está acontecendo comigo, vindo de alguém que já convive com isso há muitos anos. Obrigada por criá-lo! Beijos e muita força pra você! ---Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh (aquelas intimas rs), obrigada você por ler sua linda <3! Criei o blog justamente para isso, mostrar que é possível conviver com a doença "normalmente". Quando eu fui diagnosticada tive pouca ajuda e muito medo também, mas com você não vai precisar ser desse jeito! Se tiver qualquer duvida pode me perguntar SEMPRE! Manda email para o endereço do blog (minhavidacomolobinho@gmail.com) se achar que são questões muito pessoais ou me adicione no facebook! Fica a vontade e beijocas lobinha :)

      Excluir