domingo, 23 de outubro de 2016

Terapia é vida!

"Ai mas pra que terapia? Eu não sou louca, não preciso disso...." Migos acreditem na tia aqui, TODO MUNDO PRECISA FAZER TERAPIA! É libertador!
Para quem convive com o lúpos terapia faz parte do tratamento, é muito importante estar com seu emocional estavel para poder controlar a doença com mais facilidade.
O psicicologo vai funcionar como alguem de confiança que você vai poder conversar numa boa, sem medo nenhum, vai poder contar tudo que tá passando pela sua cabeça e até mesmo pedir conselhos.
É claro que todas as decisões que você toma cabe unica e exclusivamente a você e não tem problema nenhum você não seguir os conselhos a risca até porque quem melhor que nós mesmos para saber o que é melhor para nossa vida, ne nom?
E por pensar assim discutia muito com a minha médica, ja que eu me recusava a ir na análise, mas quando médica e mãe se unem não existe opção, você faz o que elas mandam e não tem santo que ajude!
Confesso que troquei de três analistas antes de ir em uma que realmente me sentia confortavel para conversar sobre o que eu estava realmente sentindo e pensando, e uma vez que fiz isso foi tudo mais fácil passei a ver meus problemas de um outro jeito, fica mais fácil de resolver.
Lembro de um episódio qundo tinha 13 anos, ai ter uma excursão ao parque de diversões e minha médica não me liberou para ir, fiquei bem chatiada e comentei isso na análise, minha analista na época me perguntou o motivo dela não ter deixado e eu respondi: Sol. Tendo esse motivo incontestável nem eu que sempre retruco a médica retruquei.
Para minha sorte tinha uma consulta devolutiva na semana seguinte, devolutiva é uma consulta que se faz com seus pais quando se é menor de idade, e nessa consulta especifíca a psicóloga falou com a minha mãe e disse que as vezes é preciso desobedecer os médicos simplismente porque é melhor. 
com a benção de "Freud" fomos eu e mamãe para o parque e foi ótimo.
Esse foi um caso especifico mas aconteceram varias coisas do tipo, enfim o que eu to tentando dizer é que fazer analise não quer dizer que você é louco, só quer dizer que você está tentando resolver seus problemas de uma maneira saudável rs Até porque psicologos são as melhores pessoas <3


Ah gente é isso por hoje, hoje o texto ta pequenino mas é do fundo do coração ta bom? Se vocês tiverem assuntos que queiram que eu fale e só me mandar uma mensagem aqui nos comentarios ta bom?

Beijinhos lobinhos lindos do meu coração <3

Carol ;**



2 comentários:

  1. Eu tive muita sorte em relação a isso, já fazia terapia antes de descobrir a doença, e já tinha total confiança na minha terapeuta, isso me ajudou muito a lidar com o nervosismo, e a manter o stress baixo pra não piorar as coisas. As primeiras semanas, principalmente, foram complicadas, crises de ansiedade, problemas na pele, uma coisa ia me deixando mais nervosa que a outra, e claro que ia virando uma bola de neve. Mas com um pouco de paciência tudo foi se ajeitando.

    Concordo plenamente que todos deviam fazer terapia, independente de doença ou problemas sérios, sempre é benéfico! E tem me ajudado bastante agora nessa fase logo depois do diagnóstico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim Luciana! É exatamente isso mesmo! Terapia é bom em qualquer aspecto, é uma desconstrução em cima da outra. Ou seja só amor né mesmo ❤

      Ps.: desculpe a demora para responder por motivos de tempo tive que dar uma parada com o blog mas eu voltarei em breve!
      Beijinhos sua linda maravilhosa

      Excluir